sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ciência Política: o programa

A disciplina de Ciência Política - uma opção do 12º ano nos cursos científico e humanísticos - no próximo ano letivo (2012/13) passará a ter apenas 150 minutos semanais, em vez dos 270 minutos previstos no programa. Tal facto implica, obrigatoriamente, uma adaptação dos conteúdos curriculares e uma gestão temporal diferente daquela que se encontra prevista pelo ministério. Aos alunos que optaram pela disciplina, desejo que esta contribua para uma relação mais esclarecida com as ideias políticas, a política e os políticos!

Sara RaposoPrograma da disciplina de Ciência Política - 12º ano

4 comentários:

  1. Boa tarde professora Sara.

    Desde já, desejo o maior sucesso para este futuro blog. Gostaria só de relembrar que o adjectivo "bem-vindas", que se encontra na nota introdutória, carece de hífen.

    David, ex-aluno da ESPR.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde David,

    Agradeço o seu comentário e o seu reparo. Mas, segundo o novo acordo ortográfico, pode-se utilizar ou não o hífen na palavra em causa. Eu, infelizmente, terei de escrever segundo o novo acordo.
    Pode verificar isso no link seguinte:

    http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Sara. Sou um colega professor. Sabe, por acaso, se o Ministério adaptou o programa à nova carga horária? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Eu não tenho conhecimento de orientações do ministério e a minha escola não recebeu nenhuma informação oficial sobre o assunto.

      Irei disponibilizar uma planificação aqui no blogue, tendo em conta o programa e, naturalmente, fazendo os necessários ajustamentos. Pelo que eu pude pesquisar não existe um manual da disciplina no secundário, agradecia que me confirmasse se assim é.

      Irei fornecer materiais aos alunos, considerando a bibliografia indicada pelos autores do programa. Se achar oportuno, sugiro que possamos trocar materiais e informações sobre os diversos temas. Grande parte dos recursos didácticos que vou utilizar nas aulas serão disponibilizados neste blogue.

      Cumprimentos.
      Sara Raposo.

      Eliminar